top of page

Entrevista com Marina Salomão

  • Foto do escritor: Thalyta Venâncio de Araújo
    Thalyta Venâncio de Araújo
  • 1 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de jan. de 2021

"Faça estágio e trabalhe seu potencial mesmo ainda não sendo formado".

Foto: Zootecnista Marina Salomão

A zootecnista Marina Salomão formou-se há 14 anos na Universidade Católica de Goiás. No início teve dificuldade em se colocar no mercado e decidiu investir em marketing pessoal participando de eventos e simpósios na área. Foi nesse momento que ela conheceu a Okamoto, empresa que atua na distribuição e representação de produtos veterinários, que de acordo com Marina foi “onde tive a oportunidade de apreender e desenvolver todas as possibilidades que a empresa acreditou e me foi ofertada”. Hoje atua como representante comercial na Trouwnutrition, empresa com especialidades inovadoras para rações, pré-misturas e serviços nutricionais específicos para cada espécie.


Marina é mãe de duas meninas, divide seu tempo entre sua vida profissional e família, e segundo ela, vê muita dificuldade em conciliar as duas coisas, mas consegue lidar bem com a dupla jornada exigida.


A zootecnista cita que o que despertou o interesse pela Zootecnia foi sua paixão pela produção animal e que quando ingressou no curso, pretendia trabalhar com bovinos. Sua maior dificuldade na graduação foi ficar 5 anos somente estudando sem a possibilidade de atuar e que pensou em desistir, mas seguiu firme crendo que valeria a pena.


A respeito do reconhecimento da zootecnia no Brasil, Marina diz que “já evoluímos muito, mas buscamos mais respaldo por parte do CRMV”. De acordo com Marina o que ajudou a

Zootecnia a ter o reconhecimento atual foi a importância do trabalho do zootecnista que tem sido visto pela sociedade.


A conquista de seu primeiro emprego foi um de seus grandes desafios após já formada, mas

ela não desistiu e conseguiu sua vaga no mercado de trabalho. Por fim, Marina deixa seu

recado para quem está ingressando agora no curso de Zootecnia: “Faça estágios e trabalhe seu potencial mesmo ainda não sendo formado”.

Commentaires


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram

© 2020 Jornal Zootecnico. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page