top of page
Foto do escritorThalyta Venâncio de Araújo

Entrevista com Rafaela Mesquita

Atualizado: 1 de dez. de 2020

O Marketing digital no agronegócio abre as portas para a zootecnia


Rafaela Mesquita, formada em Zootecnia pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), hoje atua como RT (responsável técnica) em uma fábrica de ração e, em suas redes sociais, ajuda várias mulheres a se destacarem no agronegócio através da internet. Foi motivada por meninas que enfrentava o mesmo problema que o seu, conseguindo assim profissionalizar-se ainda mais. Escolheu o curso pensando na possibilidade de poder trabalhar somente com animais e não com pessoas diretamente, "um grande engano né?" diz Rafa, como é conhecida em suas redes.


Levando em consideração o mercado atual, ela acredita que o desenvolvimento de carreira para um zootecnista anda cada vez mais apertado, pois é exigido pessoas que vão além da bagagem técnica de formação, porém, crê também que o mercado está abrindo portas para a atuação do zootecnista graças a grande circulação de informações atualmente, o que facilita o conhecimento das pessoas em relação ao curso. Rafa visa a Zootecnia como: "Profissão do futuro. Tem muito espaço para ocupar, muita inovação para acontecer na pecuária e com certeza terá uma zootecnista por trás." pronunciou a entrevistada.



Assim como dito anteriormente, Rafa motiva mulheres a se destacarem no agronegócio através do marketing digital e ela cita que, por ser mulher e jovem precisou aprender a se posicionar no ambiente de trabalho, de forma que encontrasse o equilíbrio entre ser grossa e simpática demais, e esse foi um de seus maiores desafios.




A zootecnista supõe que, o que falta para a valorização da profissão é a melhor distribuição de informação sobre o curso, predominação de valor e mostrar a diferença em ter um zootecnista presente em certa situação, também cita que a falta de divulgação da profissão prejudica muito na valorização do profissional. Por fim, sua dica para os futuros zootecnistas (atuais e/ou futuros graduandos) é: "Sempre esteja presente, de fato nas atividades curriculares, mas principalmente nas atividades extra curriculares. Seja proativo (a) e não espere por nenhuma oportunidade." finaliza a profissional.


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page