top of page

FARM TO TABLE (Da Fazenda à Mesa)

  • Foto do escritor: Mikaella Francine Poletto Carvalho
    Mikaella Francine Poletto Carvalho
  • 16 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de fev. de 2021

"A Vale da Pedra Foods é uma empresa de carne que trabalha com todas etapas de produção"


Hoje em dia o consumo da carne ovina está crescendo cada dia mais, por haver maior interesse das pessoas em levar novos gostos para sua mesa. Apesar de ainda haver muitas dificuldades para a criação da mesma, a clandestinidade é uma das maiores dificuldades, principalmente para vendas no atacado, tendo em vista que no varejo, o cliente opta por uma carne inspecionada e de qualidade e no atacado ainda não.


Foto: Ricardo na Vale da Pedra Foods

O produtor entrevistado desta edição foi o Ricardo Pereira Dantas, criador de cordeiros da raça Dorper e Santa Inês na fazenda Vale da Pedra, localizada em Jataí- GO, de seu sogro Ronaldo Peres Carvalho, com a finalidade de comercializar cortes selecionados e de qualidade na sua casa de carnes Vale da Pedra Foods.


“A Vale da Pedra Foods é uma empresa de carne que trabalha com todas etapas de produção, desde a criação do animal até o processamento da carne, garantindo aos clientes a melhor qualidade”.



Foto: Criação de Ovinos na Fazenda Vale da Pedra






A sua criação se baseia em confinamento com ração e silagem e os animais são abatidos com 5 meses e em média 35 Kg.










Foto: cortes de cordeiro na casa de carnes Vale da Pedra Foods



São vendidos na loja 9 tipos de cortes selecionados: Paleta, Pernil, T Bone, Carré, Costela, Picanha, Fraldinha, Kafta e Linguiça. Sendo Paleta e Costela, os cortes que fazem mais sucesso.






Outro motivo responsável por atrasar o sucesso da comercialização da carne de cordeiro em Jataí, é a falta de incentivo, pois o abate mais próximo é em Rio Verde e isso ajuda a dificultar o comércio da carne na cidade, se tivesse mais incentivos o cenário de criação seria diferente. O Sr. Ricardo diz que “no início era bem difícil, porque ainda temos muitos abates clandestinos de ovinos na nossa cidade, mas com o tempo o cliente foi conhecendo o produto e tomando gosto pela qualidade da carne e do processamento da mesma”.



Foto: Ricardo na Fazenda Vale da Pedra

Portanto, um conselho que o Sr. Ricardo dá aos novos produtores que querem começar com essa atividade: "Seja profissional, faça conta. Muitos produtores começam na criação de ovinos, mas não querem investir, é um Negócio, precisa de investimento. O mercado está crescendo e se você produzir animais de qualidade e padronizados, o lucro é certo”. E finaliza comentando sobre sua visão de perspectiva do futuro da criação ovina: “Com certeza houve um grande crescimento, os hábitos alimentares estão mudando e o consumo de proteína animal também. As pessoas querem cada vez mais qualidade, querem experimentar coisas novas e eu acredito que é a vez do Cordeiro entrar com tudo. Quem produzir qualidade vai sair na frente”.





Para mais informações e variedades, acesse o site: http://www.valedapedrafoods.com.br/

Σχόλια


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram

© 2020 Jornal Zootecnico. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page